sexta-feira, 18 de junho de 2010

Curso de pós-graduação latu sensu semi-presencial “Ética, Valores e Saúde na Escola”

Em nome da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), divulgo que estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação latu sensu semi-presencial “Ética, Valores e Saúde na Escola”, que é oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (Nasce) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

O curso faz parte do programa da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e tem 250 vagas abertas distribuídas por vários campi: USP Leste, 100 vagas; São Paulo, 50 vagas; São Carlos, 50 vagas; Ribeirão Preto, 50 vagas. A Universidade de Campinas (Unicamp) ainda oferece mais 100 vagas.

O objetivo do curso é instrumentalizar professores de educação básica do Estado de São Paulo para que promovam no cotidiano das escolas ações de formação ética, que visem a cidadania e o respeito à diversidade humana, com foco em temáticas de saúde.

Os interessados devem ter ensino superior completo e trabalhar como professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em uma instituição de educação infantil. As inscrições deverão ser feitas no através do site www.fuvest.br, no período de 31 de maio a 21 de junho de 2010.

A prova será realizada pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a inscrição, que custa 50 reais, deve ser feita segundo a orientação contida no edital em anexo.

Nenhum comentário: