quarta-feira, 10 de março de 2010

Vacinação Influenza A H1N1‏

Cerca de 20 milhões de pessoas do Estado de São Paulo serão vacinadas contra a contra a gripe A H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. O início da campanha ocorreu nesta segunda-feira, 8 de março, com a presença do governador José Serra e do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata no CDL (Centro de Distribuição e Logística), na capital paulista.
A segunda fase da vacinação contra a nova gripe, que começa em 22 de março, incluirá as gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade e os portadores de doenças crônicas, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros.
Na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população paulista de 20 a 29 anos de idade. E de 24 de abril a 7 de maio, quarta etapa da vacinação, receberão a vacina contra a gripe A H1N1 os idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal).Na última etapa, de 10 a 21 de maio, a população-alvo será os adultos com idades entre 30 e 39 anos.
Autoria: Assessoria de Imprensa - 08/03/10

Fonte: http://www.saude.sp.gov.br/content/hileslotro.mmp

Nenhum comentário: